BLOG
#GDEBRASIL

Gerenciando Cérebros Criativos!
Texto por: Dimas Coimbra, 20/03/2017
Criar...Buscar ideias. Conquistar, encantar. Que mundo injusto, diria um Web designer em busca do layout perfeito. Briefing, reuniões, discussões, opiniões, como lidar com gostos tão distintos de seres humanos tão brilhantes quanto exigentes, como os saudosos e idolatrados clientes?


A tarefa realmente não é nada fácil, ainda mais com uma equipe comercial sempre pisando no calcanhar, dizendo que não ficou nada do que foi combinado e prometido. Altera daqui, modifica dali, pronto, agora sim...

E ai, quando tudo parece resolvido, entram os gestores. Ah os gestores, que geralmente entendem de combinação de cores como um cachorro entende de queijos. Logo vem a primeira dica: troca a fonte, com certeza essa não “ta boa de ler”... A mágoa toma conta do “Ser” criador que se pergunta ora pois, porque, why? Diacho, sua criação, que parecia tão perfeita aos olhos do mundo high tech dos designers ainda não está de acordo. E daí se o cliente é careta? E eu com isso se ele usa óculos e não vai conseguir ler?

É, a gente devia ter montado uma sorveteria na praia, seria tudo mais fácil. Mas, e como seria a fachada, a logomarca, o público alvo, a cor dos potes? 

Eita, quem sabe voltemos pra nossa saudosa vida de criadores do imaginário.

Compartilhe: